terça-feira, 20 de outubro de 2015

A minha Amora loira precisa de conselhos...

Uma das minhas amorinhas tem um relacionamento à distância...muito resumidamente ela conhece o rapazito à 4 anos salvo erro mas faz 1 ano que o S está em Londres a viver, mas este verão eles estiveram juntos e a relação deles apimentou-se mais um pouco, e decidiram em entre eles experimentar uma relação à distância. Mas como devem esperar uma relação destas não é fácil, eles podem não estar juntos mas falam todos os dias constantemente...e têm as suas discussões, e eu conheço o S o suficiente para saber que eles também faz as suas asneiras, que é um pouco controlador, e que em determinadas conversas ele consegue tirar a paciência a um santo, e ser bruto e rude a falar.

Com isto tudo, e como é normal a minha amora loirinha, vem desabafar comigo e pedir a minha opinião e concelhos...como ela costuma dizer "cada vez que eu falo contigo, tu consegues transformar a água turva de uma tempestade tropical, numa água límpida de uma praia paradisíaca" (não foi exatamente com estas palavras mas é como se fosse)

E eu ás vezes gostava de lhe dar outras opiniões e conselhos "mais melhor bem" estruturados, e para o maior dos meus espantos estava na maior paz do senhor a bisbilhotar o meu facebook  quando este lindo, maravilho, magnifico, perfeito e fantástico deste texto me chamou à atenção :

" Às vezes, tudo o que precisamos é de fechar os olhos no fim de um dia longo e agitado e perceber que ao nosso lado existe um outro mundo em forma de pessoa para nos reconfortar e reorientar, Alguém que caminhe ao nosso lado mesmo que o tempo ou a distância nos levem para outro lugar. Uma bússola, mas de carne e osso, tal como nós. Um norte, mas que seja muito mais do que uma simples direção. Um abrigo, mas que mais do que sensação de proteção física, que proteja a nossa alma das inconsistências do mundo que insistem em deixar-nos rastos.

Portanto, escolhe alguém que escolha ficar contigo mesmo que o caminho nem sempre seja fácil ou nem sempre seja caminho que era esperado ou que foi idealizado. Escolhe alguém cujos olhos sustenham o mundo quando te olham. Alguém capaz de dividir o peso do mundo contigo.

Fica ao lado de alguém que não liga para os teus dias de má disposição, nem para os teus dias em que até o teu cabelo parece estar contra ti. Escolhe aquela pessoa que resistiu todas as intrigas do mundo juntamente contigo, aquela pessoa que te abraçou com força quando tu te sentiste perdido e que te puxou para cima em todas as vezes que tu caíste, por tua culpa ou não, e que reergueu todo o vosso amor mesmo naqueles momentos em que tu duvidaste que ele sequer ainda existia.

No mundo, o que não falta é gente que não sabe se deve ir ficar, que não sabe se vale a pena arriscar ou se deve desistir. Entre tanta gente indecisa, cobarde e preguiçosa,que ao mais pequeno sinal de problemas resolve fazer as malas e partir para outra, dá valor a quem fica de livre e espontânea vontade. Dá valor a quem decide, com livre arbítrio, e sob todas as condições e  circunstâncias, que tu és a melhor opção. Dá valor a quem, perante uma fase menos boa, ache que vale a pena ser paciente e esperar porque está certo que melhores dias ao teu lado virão. E na maioria das vezes eles virão mesmo. Muitas vezes com cheirinho de pequeno-almoço entregue na cama, ou de um telefonema simpático pela manhã.

Toda a gente tem dias de dúvida, de questionamento, de medo, de preocupação, de tristeza. E, dependendo da pessoa e da fase da vida, estes dias podem durar semanas ou até mesmo meses. Mas precisamente nesses momentos, quando o barco parece tremer e a opção de saltar borda fora parece apelativa/ tentadora, que se deve procurar forças para manter o navio em movimento

Não desistas de alguém que nunca desistiu de ti. O que nós precisamos na nossa vida é de gente que fica quando o resto do mundo se foi embora. Temos de ser a excepção, numa sociedade onde as pessoas preferam sair pela porta fora em vez de respirar fundo e esperar que a tempestade passe. Pois ela passa, e o que fica depois disso é o amor e a cumplicidade de quem nos conhece por inteiro, com as nossas imperfeições e defeitos, e não somente a nossa melhor versão. Porque parecer perfeito/ Barbie/ Ken aos olhos de uma pessoa qualquer é fácil, o difícil é encontrar alguém capaz de se manter abraçado a nós com a mesma firmeza de sempre, mesmo quando não conhecemos ser fortes a toda a hora e as nossas imperfeições sobem à flor da pele.

Às vezes não é preciso uma única palavra sequer. Há pessoas que não precisam dizer nada para nos mostrarem que não desistiram de n´s. Há pessoas que não precisam dizer nada para dissiparem quaisquer dúvidas de que se mantêm do nosso lado mais firmes do que nunca. E essas pessoas valem muito a pena"

Acho que este texto não poderia dizer melhor!!!
Beijocas Chiribiscas :D

2 comentários:

  1. Sou da opinião que uma relação à distância deve ser muito difícil, mas quando existe amor é tudo possível :)

    ResponderEliminar